quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Propósitos deste blog!

Este blog NÃO É OFICIAL da Igreja Presbiteriana do Brasil! Digo isto logo de início porque somente o Supremo Concílio por meios dos documentos devidamente aprovados podem "falar" oficialmente em nome da igreja. Sou um pastor presbiteriano com vasta experiência nos "costumes e práticas" desta denominação protestante, sempre ativo nas diversas hierarquias da mesma, muitas vezes fazendo parte da Comissão Executiva dos Concílios por onde passei.

Tem este espaço a finalidade pura e simples de "tentar"(espero que consiga contribuir contigo) explicar as diversas atividades cotidianas da Igreja Presbiteriana do Brasil ao povo em geral, membros da Igreja e interessados em conhecer melhor a organização e funcionamento desta que completou 150 anos no Brasil(1859-2009);  especialmente no que se refere ao Manual Presbiteriano que envolve  a Constituição da Igreja chamada popularmente por sua abreviação CI-IPB, Código de Discplina (CD), Princípios de Liturgia (PL),Manual Unificado das Sociedades Internas (MUSI) e tudo mais que envolve o dia a dia de nossa amada IPB - Igreja Presbiteriana do Brasil.
E necessário enfatizar que sou passível de erros de interpretação, logo, aceito colaborações e correções naquilo que porventura eu venha a entender errado ou de forma enganada, ainda que jamais tendo a intenção de fazer isto!
Também estarei colocando minhas sugestões pessoais para o bom andamento das atividades e ordem na Igreja; ideías de possíveis mudanças para melhor, segundo meu entendimento!
Pretendo postar pelo menos uma vez por semana algo sobre o Manual Presbiteriano e seus correlatos; quaisquer dúvidas que surgirem irei respondendo conforme minhas possibilidades, nunca desprezando nenhum, logo é minha postura levar a sério as perguntas feitas pois sei o quanto é difícil para alguns até mesmo "fazer a pergunta" por diversas razões! 

Os comentários serão filtrados(moderados) não com a intenção de barrar críticas, mas de fixar o foco no objetivo deste blog e deixar somente os que venham a colaborar, ainda que apontando falhas em meu pensamento exposto!
Sendo assim, seja bem-vindo a este espaço e fiquem a vontade para usar as postagem respeitando as regras da liçença "CC=Creative Commons" ao final do blog que simplesmente pede que no caso de cópias, que seja citada a fonte( esta ou de terceiros colocada) mais o blog e não seja usada para fins comerciais sem autorização.
Paz - somente em Cristo Jesus, Nosso Senhor e Salvador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário