quarta-feira, 3 de julho de 2013

Palhaçada tem hora?!? Sim tem!

Olá a todos!
Faz tempos que não posto nada aqui, peço desculpas, as atividades da igreja tem tomado muito meu tempo, mas tenho acompanhado as decisões de nossa amada igreja e esta achei interessante para postar ( tem outras também que noutra ocasião acrescentarei!
DOC.XLIII - Quanto ao documento 193 - Oriundo do(a):  Sínodo Central Espírito-Santense - Ementa: Consulta sobre a Prática de  atividades sob a direção de Palhaços. A CE-SC/IPB - 2012 RESOLVE: 1. Tomar conhecimento; 2. Considerar e apreciar o zelo do Presbitério com relação ao culto prestado ao Senhor; 3. Declarar que a pregação por pessoas caracterizadas de palhaço nos cultos regulares das igrejas presbiterianas não deve ser  permitida, considerando a seriedade da mensagem do Evangelho, a solenidade do culto e a gravidade do púlpito, reservando a oportunidade da atuação artística  a eventos sociais em acampamentos ou em praças públicas, hospitais e outros eventos similares."
Este que vos escreve já fez várias vezes papel de palhaço ( literalmente, ok!) e concordo com decisão; tem ambientes e situações que não se trata de "pode ou não", simplesmente não convêm!
Que Deus abençoe!
Há sempre PAZ em Jesus - o Cristo!

6 comentários:

  1. Pr. como proceder quando a sua pequena denominação composta de pessoas liberais, tenta a todo custo te retirar da denominação por você ser um jovem ortodoxo? estou muito angustiado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, neste caso se a maioria da "pequena denominação" é de pessoas liberais e se elas tiverem poder de direcionamento, saia e vá para uma outra denominação que julgue "ortodoxa"!
      Contudo, procure conversar antes, ver se realmente são "liberais" ou foi somente um "mal entendido", ou ainda, uma inclinação ou influência da nossa época, mas passível de ser revista!
      Deus ajude e ilumine!
      Há sempre Paz em Jesus - o Cristo!

      Excluir
    2. No caso Pr, minha denominação esta em ecumenismo com uma Ig. Anglicana, inclusive adotando algumas de suas práticas litúrgicas, comemorações entre outras por possuir um nº pequeno de jovens, sendo eu um deles; são liberais por aceitarem o posicionamento da anglicana sobre o casamento gay. Acredito que deixá-la é a melhor coisa a se fazer mesmo. Muito Obrigado...

      Excluir
  2. Uma igreja tem o ministério dos palhaços. Os membros se fantasiam para dar aula na escola bíblica dominical e para teatros dentro da igreja. Desfilaram pelas ruas da cidade fantasiados de palhaços. Esta igreja está em pecado?

    ResponderExcluir
  3. Olá, desculpe a demora em responder.
    Não, não está "em pecado".
    A decisão diz respeito especialmente ao Culto Solene Dominical, pelo menos é assim que entendo e não se trata de pecado ( só podemos chamar assim aquilo que podemos provar pela simples leitura das Escrituras como tal!).; e sim de uma norma da denominação.
    Deus abençoe!
    Há sempre PAZ em Jesus - o Cristo!

    ResponderExcluir