terça-feira, 22 de março de 2022

Próximo dos 30 anos de IPB...breves reflexões!

Olá, Há sempre PAZ em Jesus  - o Cristo!

Estou próximo de completar 30 anos que faço parte da Igreja Presbiteriana do Brasil,  No meu modo de entender e creio que no de muitos outros, posso considerar todos estes tempo de ministério, pois fui missionário, dando aulas de Matemática na Escola Evangélica de Buriti - em Chapadas dos Guimarães - MT ( que é ligada a IPB por meio de uma Fundação), isto em 1993; no ano seguinte fui designado pelo Presbitério de Cuiabá como "Evangelista" para o campo de Alto Paraguai e Brumado; depois fui para seminário em São Paulo e sempre auxiliando em alguma igreja ou sendo responsável pelas atividades do local.

Ordenado em 1999 permaneço nesta denominação não porque seja perfeita, mas pelo fato inclusive da mesma reconhecer que "pode errar" e isto está na sua Confissão de Fé ( quando li isto achei fantástico, sinal de humildade e biblicidade - só Deus é inerrante!).

Participei de três reuniões do Supremo Concílio como "deputado" (é dado este nome aos representantes para ali designados pois tem poderes para "legislar") e a cada reunião fui aprendendo mais um pouco; contudo, percebia que estava cada vez maior e mais difícil de realmente acontecer o diálogo prudente e sadio pelo plenário com mais de MIL representantes!

Como solucionar? Diminuindo a representatividade por Presbitério poderia ser uma solução; outra seria reuniões prévias regionais com pareceres prévio sobre os temas; contudo, toda esta mudança depende de aprovação por uma reunião do próprio Supremo Concílio encaminhando as mudanças pelos trâmites próprios.

Enfim, vou "tentar" postar com uma frequência maior, pelo menos uma por mês e nos próximos dias estarei acompanhando os documentos que forem disponibilizados pela SE-SC-IPB (ementário) e comentando aqueles que assim chamarem minha atenção.

Saudações deste "veterano?!" em Jesus - o Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário