terça-feira, 13 de abril de 2010

Expansão bíblica da IPB!!!

Olá a todos, PAZ em Cristo,
Numa comunidade no Orkut eu postei esta mensagem, mas decidi transcreve-la para cá, entendo que está relacionada o art. 2º da CI/IPB ( grifos meus)
Art.2 - A Igreja Presbiteriana do Brasil tem por fim prestar culto a Deus, em espírito e verdade, pregar o Evangelho, batizar os conversos, seus filhos e menores sob sua guarda e “ensinar os fiéis a guardar a doutrina e prática das Escrituras do Antigo e Novo Testamentos, na sua pureza e integridade, bem como promover a aplicação dos princípios de fraternidade cristã e o crescimento de seus membros na graça e no conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo”.
e
Art. 14. da CI/IPB, letra "b":
b) honrar e propagar o Evangelho pela vida e pela palavra;
Segue o que escrevi em reposta a um questionamento:
tópico "Porque os tradicionais não crescem???"
resposta minha:
Lei da semeadura!!! Isto é básico.

PAZ em Cristo é o que desejo a todos ,
Geralmente mais observo do que posto, mas este tópico me despertou para expressar minha "singela" opinião:
2Co. 9:6 E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. ( Sei que o contexto fala de ofertas aos necessitados, mas o principio aqui é aplicado a várias coisas - inclusive proclamação das boas novas)
Romanos 10:14 Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?
TALVEZ A PERGUNTA DEVERIA SER OUTRA:
A NOSSA QUERIDA E SÃ DOUTRINA - A BENDITA PREGAÇÃO DA VERDADEIRA BOAS NOVAS DE CRISTO - tem sido de fato anunciada? Temos semeado "quer seja oportuno, quer não"!?????(2Tm 4.2)
Se o "reino de sacerdotes" ( sacerdócio universal dos crentes), resume-se ao "ungidão" que prega, canta, ("bate escanteio e cabeceia") FICA DIFÍCIL a multiplicação da SEMEADURA.
Bom, vamos para os fatos (estatística), nas igrejas e presbitérios por onde passeia HAVIA CRESCIMENTO SIM (se for caso posso publicar as estatísticas que tenho comigo), talvez mais pela bondade de Deus e sua maravilhosa graça que decide salvar alguns na(para dentro da denominação) "IPB" do que pelo zelo e despreendimento de seus lideres e membros em proclamar (testemunhar) de forma simples e clara os feitos de Deus em sua vida e as boas novas de salvação!
EU NÃO POSSO PLANEJAR 1000 CONVERSÕES, mas sim ações no sentido de levar a salvação de Cristo(mensagem - boas novas) a 1000 pessoas e esforçar-me por isto, agora o natural é que se estou "plantando" haverei de "colher" e aqui não me refiro a pessoa (eu), mas a igreja que é do Senhor Jesus.
A VERDADE É - em alguns casos que pude observar, seja comigo, ou campos onde passei...
Eclesiastes 11:4 Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
DEUS ME/(ou NOS se concordar) AJUDE a simplesmente obedecer e crer que ELE fará a palavra frutificar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário